Desde o lançamento da segunda temporada de Mindhunter na Netflix em 2019, os fãs da série tem se perguntado sobre a possibilidade de uma terceira temporada.
As esperanças diminuíram quando os líderes do programa, Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, foram dispensados de seus contratos em janeiro e o programa foi colocado em ” espera indefinida “
Agora, parece que a possibilidade de Mindhunter voltar as telas esta cada vez mais longe de acontecer, isso porque, durante uma entrevista ao site Vulture, David Fincher, produtor-executivo da série, deixou claro que não tem interesse em continuar com a série.
“Ouça, para a audiência que teve, foi um show muito caro”, disse Fincher. “Nós conversamos sobre ‘Termine Mank e depois veja como você se sente’, mas honestamente não acho que seremos capazes de fazer isso por menos do que eu ganhei na segunda temporada. E em algum nível, você tem que ser realista – os dólares têm que ser iguais aos olhos.“
Apesar de ser um dos melhores programas da plataforma, a série nunca causou o impacto cultural de algo como Stranger Things, em algum ponto, a aclamação da crítica precisa render espectadores, e isso nunca realmente aconteceu com o Mindhunter
Mas apesar da notícia, a Netflix está de portas abertas para uma futura volta da produção.
Confirmando que uma terceira temporada não estava para acontecer, um porta-voz acrescentou: “Talvez em cinco anos”.