Na segunda temporada da série da Hulu, disponível no Brasil pela StarzPlay, o elenco entrega episódios de humor ácido e um desenrolar inesperado entre a protagonista Catherine, interpretada por Elle Fanning e seu até então inimigo – e também marido – Peter, vivido pelo ator Nicholas Hoult.

A primeira temporada termina com uma guerra civil entre Catherine e Peter, onde todos os personagens são obrigados a escolher um lado, o que pode custar uma vitória ou a sua própria morte, e mesmo que estejam vivendo uma batalha pelo poder dentro e fora do palácio em São Petersburgo, toda a situação caótica é tratada de forma cômica e a dinâmica entre Fanning e Hoult sempre rende bons momentos, como o real motivo para um deles terem perdido a batalha pelo trono.

Com o decorrer dos episódios, a inusitada relação entre os protagonistas começa a desenrolar em um romance cheio de conflitos internos e completa negação da parte de Catherine. E apesar da sua personalidade doentia e completo erro de caráter, Peter está certo de seu amor e de que ele e sua esposa – a atual Czarina – devem ficar juntos e criar o futuro herdeiro da Rússia.

A rede de mentiras e manipulações continua assim como na primeira temporada, onde a praticamente cada episódio, alguém tenta tirar Catherine do trono ou matar Peter. A trilha sonora sempre deixa um toque divertido mesmo quando algo terrível está acontecendo, trazendo uma ideia de que realmente os russos da série não se abalam com quase nada e que tudo pode ser resolvido com uma boa briga e HUZZAH.

E é esse um dos maiores obstáculos de Catherine na temporada: Agora que ela enfim se tornou uma deles, estava na hora de trazer uma nova era para o seu povo, o único problema era fazer eles entenderem que eles deviam largar algum dos antigos costumes, incentivados por Peter e seus antepassados.

Tratando de assuntos como sexismo, racismo e religião. Os personagens secundários desenvolvem partes das quais não conhecíamos antes, assim como nós vemos a evolução de Marial (Phoebe Fox) e o seu novo relacionamento amoroso e o seu relacionamento com sua amiga e Czarina Catherine e os seus esforços para ajudá-la mesmo quando todos parecem perder o juízo.

Nessa temporada temos o desenrolar de Catherine como líder, mãe e filha. Temos alguns novos personagens, tal como a mãe da protagonista, interpretada por Gillian Anderson (Sex Education, The Crown) e vemos os reais motivos pelos quais ela concordou com o casamento da sua filha com o Czar da Rússia.

Peter continua apaixonado e com um senso para escolhas terríveis, o que causa um grande problema no seu grande plano em fazer com que sua esposa realmente se apaixone por ele. A série deixa um gancho para a terceira temporada, com a dúvida de como será o relacionamento entre Peter e Catherine após seu grotesco e imperdoável erro.