Por Aline Bilches – @operacaoclaquete

Sonic , o filme estreou no dia 07 de abril nos cinemas de todo Brasil, com direção de Jeff Fowler.


O filme é a sequência do primeiro live-action de “Sonic The Hedgehog”, mostrando a vida
de Sonic em Gree Hills. O ouriço busca provar que pode ser o herói que todos precisam, o grande momento de provação acontece quando Maddie e Tom, seus guardiões, o deixam em casa sozinho para
curtirem suas férias de verão.

Enquanto Sonic está curtindo a liberdade como “Ouriço da Casa” na ausência dos adultos, o seu arqui-inimigo volta para tirar a sua paz – Dr. Robotnik, com sede de vingança por ter sido enviado para outra dimensão e agora acompanhado de Knuckles – um ouriço guerreiro.

Dr. Robotnik e Knuckes fecharam uma aliança em busca da esmeralda verde, que detém o poder de transformar pensamentos em realidade, e que caso caia nas mãos erradas, tem potencial para destruir toda uma civilização.

Com esse encontro inusitado, Sonic cria um laço que irá acompanhá-lo em suas aventuras, junto ao Tails, uma raposa de 2 caldas extremamente perspicaz e atravessa o universo para alertar Sonic do perigo iminente que todos estão correndo. Além das aventuras e bom-humor inerentes ao Sonic, vemos uma jornada de amadurecimento do personagem, que na sede por se tornar um herói reconhecido mete os
pés pelas mãos.

O ouriço azul entende que ser herói é se responsabilizar pelos outros além de si mesmo, e passa a entender o real significado do termo, Sonic passa a aceitar o seu presente, a viver como a criança brincalhona que é, e se transformar no herói que sempre quis ser. Valores como família e amizade estão presentes no filme, como premissas básicas.

Há provações em que o herói precisa optar por caminhos opostos, e que é a tomada de decisão que guiará o seu caráter diante das circunstâncias. Vemos Sonic de forma orgânica tomando as melhores decisões nos pontos cruciais da trama, o que reforça a jornada de amadurecimento dele.

Com duração de 2h02min o filme é divertido e repleto de aventuras, com diferentes conexões do 1 live-action, referências do vídeo game (Sonic – SEGA) e até mesmo da cultura-pop, Sonic é um filme leve para dar umas boas risadas e que vale a pena assistir.