O drama de sucesso da BBC “Peaky Blinders” terminará após sua sexta e última temporada, mas o criador e escritor Steven Knight prometeu que a história “continuará em outra forma”.
A série segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em um cenário de classe trabalhadora, pós-Primeira Guerra Mundial. A BBC confirmou o término do programa na segunda-feira, ao anunciar que havia retomado a produção no Reino Unido sob restritas diretrizes do COVID.
O final da série na 6.ª temporada é uma surpresa, já que Knight disse anteriormente à Entertainment Weekly em 2019 que “Peaky Blinders” terminaria oficialmente na temporada 7. No entanto, o atraso de um ano na produção devido à pandemia provavelmente acelerou os planos para encerrar a produção, que irá ao ar no final de 2021 ou possivelmente até no início de 2022, dependendo da rapidez com que a produção pode concluir as filmagens em meio à crise do COVID-19 em curso no Reino Unido.
“Peaky Blinders” foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e se tornou um dos maiores sucessos da emissora no exterior. Está disponível em todo o mundo na Netflix.