O ator revelou que os produtores da Warner Bross temiam por sua saúde

Pouco mais de um ano após oficialmente desistir de viver o papel do Batman nos cinemas, Ben Affleck finalmente revela porque desistiu de dirigir e estrelar o longa do Morcego.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Ben Affleck falou abertamente sobre eu problema com o alcoolismo, e como o vício atrapalhou sua vida e projetos entre os anos de 2016 e 2018. Entre diversos problemas relatados, o ator comenta sobre sua participação na produção do longa sobre o herói e diz que estava animado com o projeto e que chegou a mostrar o roteiro de The Batman para um amigo, do qual recebeu o seguinte conselho:

‘I think the script is good. I also think you’ll drink yourself to death if you go through what you just went through again’

Que em tradução livre seria: Eu acho que o roteiro é bom. Eu também acho que você vai beber até morrer se você for passar pelo que acabou de passar novamente.

O ator tem 4 trabalhos sendo lançados no ano de 2020. Seu maior projeto no ano é o filme The Way Back, onde o ator protagoniza o papel de um treinador de basquete que enfrenta problemas com a carreira, alcoolismo e divórcio.